Há alguns meses atrás, em uma aula, esse material foi mostrado aos alunos. Lembro que no começo, por causa da música de plano de fundo nos deixava com medo, pensávamos que seria algum vídeo de terror, pode não ser essa a categoria para tal vídeo, mas pra mim ela se encaixa em uma categoria pior.
Ao ver o clipe em uma televisão apenas por ‘entretenimento’, não dos melhores, vemos o que nossos olhos conseguem enxergar, pouco ou quase nada do que o vídeo realmente nos mostra. Já o tinha visto e lido a tradução e sempre achei diferente, sem quase ou nenhuma relação, mas nada, além disso. A verdade é que toda aquela fantasia, as coreografias, o ritmo, a música que fica presa na nossa mente, aquele show de roupas e seres diferentes prendem a nossa atenção. É de se pensar que é tudo história, já que ela faz sucesso, melhor seria que tudo não passasse de um engano. Mas não ela mesma deixa tudo claro, nós, por inocência não conseguimos ver ou acreditar que uma pessoa consiga fazer uso do seu tempo para repassar tantas coisas ruins por meio da sua música.
Enquanto isso muitos ficam de simples fantoches, aplaudindo e virando seguidores de uma pessoa cheia de simbologias. Símbolos que pensamos ser usados por ela, mas na verdade eles que os usam, que para muitos faz parte do papel dela e, realmente faz, mas não da maneira que vemos.
As dúvidas devem aparecer para adquirirmos informações, descobrir o que a música quer realmente passar e o motivo de tantos símbolos sendo expostos repetitivamente. A falta de conhecimento faz com que nós sejamos facilmente iludidos por falsas doutrinas.
Quando pensamos que sabemos de tudo, de que somos donos da situação não é realmente o que parece ser. Mas pelo visto esse não será o primeiro, nem o último. Devemos então estar de olhos e ouvidos atentos para saber o que deixamos entrar em nossas casas.
Depois de ver o clipe, pense se você não está apenas sendo usado e jogado fora, sem nem saber, pelos seus ídolos. É preciso muita atenção para saber onde iremos pisar. A escolha sempre é nossa, busque significado, olhe a origem da música os 'porquês' da letra, e se houver, do clipe.
A igreja não proíbe ao cristão escutar o que chamamos de música secular, mas pede que tenha esse cuidado de observar se o conteúdo está indo contra o que a Santa Igreja nos ensina. Seja critico para não ser mais um fantoche do demônio, não deixe ele chamar sua atenção mais que Deus, cuide das portas de entrada que são seus ouvidos.
Deus Seja Louvado!
Em breve abordaremos mais o assunto "O Cristão e a Música".
Dúvidas? Deixe as perguntas e/ou sugestões nos comentários ou mande um email para ccfanuel@gmail.com
Texto de Maria Eluana e Tafarel Tiago
Nós e nossa casa Serviremos ao Senhor.
Sou Fanuel!
Nenhum comentário:
Postar um comentário